Anúncios

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

KONAMI PAGA MICO COM TRANSFERÊNCIAS BRASILEIRAS EM PES 2018


Fala pessoal? Tudo na paz? Hoje vamos falar da falta de atualizações dos elencos brasileiros na DLC 3.0 de PES 2018. Em breve, eu falo minha opinião sobre a DLC, no âmbito de conteúdo e jogabilidade. A Konami pagou um micaaasso, sabe o motivo? Vamos lá....

Pessoal, antes do post começar, por favor, me ajude clicando nos anúncios do blog, é só clicar e depois fechar a aba, é rapidinho. Isso ajuda na manutenção do blog. Obrigado.

Hoje foi lançada a nova DLC de Pro Evolution Soccer 2018, que trouxe novas faces, novas chuteiras, novos uniformes e um patch de correção da jogabilidade. Os elencos de São Paulo, Vasco, Fluminense, Avaí voltaram com seus elencos licenciados. Contudo, os elencos brasileiros não foram atualizados.

Quem me segue no Twitter sabe que eu estava desconfiado sobre as transferências dos elencos brasileiros nessa DLC, pois não houveram edições na database dos clubes BR's.

E, infelizmente eu estava certo. Nenê ainda continua no Vasco, Julio César não está no Flamengo e por aí vai.

Mas onde entra o mico da Konami? Simples, em diversas ocasiões nas redes sociais, a empresa fez várias divulgações com seus embaixadores nos novos clubes, com vídeos e imagens. E isso foi por "água abaixo" com a DLC lançada hoje. Vamos ver as imagens:



Nenê marcando um gol de falta no Morumbi pelo São Paulo, em PES 2018.



Twitter oficial de PES divulgando a chegada de Gabigol no Santos (usando PES 2018).

O Palmeiras utilizou a apresentação do Rumo ao Estrelato em PES 2018 para induzir os torcedores que Lucas Lima estava chegando (algo que se concretizou).

Na imagem da capa do post, o Instagram oficial da Konami, postou essa foto do Júlio César no Flamengo, em PES 2018.

Sei que explicitamente a Konami não disse que eles viriam atualizados nessa DLC, contudo, é horrível pra franquia e pra marca, fazer esse tipo de marketing (que foi elogiado pela imprensa no caso do Nenê no SPFC). 

Quem compra PES 2018, baixa a DLC e vê que os clubes brasileiros não foram atualizados, se sente enganado pela empresa. Claro, que nós já sabíamos que nem todas as transferências BR's iriam acontecer em PES 2018, porém, no mínimo era para os embaixadores estarem em seus respectivos clubes.

Sabemos que o processo de licenciamento de jogadores aqui no Brasil é muito difícil, a EA estuda em não colocar clubes brasileiros em FIFA 19 por causa disso. Mas a Konami não pode fazer isso com seus consumidores, ainda mais com o maior mercado consumidor de PES no mundo, que é o mercado brasileiro.


Gostaram do post? Deixem seus comentários abaixo. 

Sigam-me no Twitter: Brasileirados

Canal PES Interativo

Fiquem com Deus, abraços Nino!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário